Redação: Engenho de noticias
O vereador Gustavo Watashi, o Gustavo Veterinário, defendeu na 22a. sessão ordinária, no plenário da Câmara Municipal de Engenheiro Beltrão, no que se refere a Cestas Básicas distribuídas pelo CRAS e também pelas Entidades Eclesiásticas, um intercâmbio de informações, ou seja, que a lista de pessoas beneficiadas por essas entidades, seja conhecida pelo CRAS. Assim sendo, colaborando com uma melhor e mais justa distribuição.
“…Peço para as entidades que nos auxiliem e assim lutarmos contra a fome e a desnutrição em nosso município…” afirmou Gustavo.
Na qualidade de vereador, uma das atribuições que lhe compete, além de legislar, é o de fiscalizar. E é o que Gustavo está fazendo. Quando fala no envio de uma lista das pessoas beneficiadas, pelas instituições eclesiásticas, é justamente, uma questão de Gestão, para atender os princípios básicos da Administração Pública (legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência).
Se tanto o poder público, no caso, o CRAS, e as autoridades eclesiásticas, estiverem trabalhando de maneira ajustada, menos injustiças irão cometer. E muito mais pessoas serão beneficiadas.