Em uma partida eletrizante, decidida apenas nas penalidades, o Engenheiro Beltrão conquistou o título da 3ª Copa Comcam, ao vencer o Luiziana na tarde deste domingo, 16. A equipe foi empurrada por uma multidão de torcedores que lotou as arquibancadas do estádio João Cavalcante de Menezes.
Jogando com a vantagem do empate para ser campeão, o time beltrãoense saiu na frente, com gol de Pedrinho, já no segundo tempo. Mas o Luiziana não se entregou e se lançou ao ataque em busca da virada. E conseguiu.
Primeiro com João Victor, que empatou a partida e, na sequência, Diego virou em cobrança de pênalti: 2 a 1, devolvendo o placar conquistado pelo Beltrão no domingo passado, em Luiziana.
Com isso, a disputa do título foi decidida nas penalidades. Beltrão venceu por 9 a 8 e celebrou a conquista junto com a torcida. O prefeito Júnior Garbim participou da entrega da premiação, juntamente com o vice-prefeito, Márcio Santini e com o Secretário Municipal de Esportes, Gabriel Scipioni.
“Uma tarde memorável para nossa cidade, para o esporte beltrãoense. Parabenizo todos os nossos atletas e comissão técnica por essa conquista”, disse o prefeito, destacando que Engenheiro Beltrão está revivendo os grandes momentos do esporte, como nos tempos da AEREB (time que disputou a 1ª Divisão do Campeonato Paranaense). “Muito feliz e extremamente emocionado por esse momento em que o esporte revive os bons tempos da AEREB. Agradeço também essa torcida maravilhosa que lotou o estádio para incentivar a equipe”, disse o prefeito.
Beltrão ainda teve o goleiro menos vazado: Jhon Lyon, com apenas 9 gols sofridos e o melhor técnico da competição, Fabiano Tinha.