INICIAL

CONTATO

Advogado Rui Ghellere usa a Tribuna da Câmara a convite, “mata a cobra e mostra ela” depois de ataques sofridos em rede social

Durante a sessão solene de abertura dos trabalhos do Legislativo Beltrãoense para o ano de 2024, na noite desta quinta-feira (15), o advogado Rui Ghellere, ex procurador jurídico da Casa de Leis, usou a Tribuna, a convite do Presidente Vereador Gustavo Whatashi, para falar sobre sua passagem pela Câmara ao longo de mais de 40 anos.

O advogado citou grandes marcos na história da cidade e em sua história pessoal que iniciou nos 60, quando ainda jovem, morador na Estrada 5, frequentava a escola no município recém criado a pé, depois fez o ginásio em Peabiru e já empreendendo no ramo de transporte de passageiros (alunos e professores) cursou Filosofia, Geografia e por fim Direito em Jandaia do Sul. 

Rui destacou fases em sua vida como professor e funcionário do município desde 1970, quando foi cedido para a Câmara Municipal e dela, pediu para sair depois de quase 50 anos, realizando feitos importantes como  a criação da Lei Orgânica do Município, Regimento Interno Digno da Câmara e o Código de Ética, todos levando o seu nome como autor e coautor. 

“Vi e vivi muitos acontecimentos na história de Engenheiro Beltrão. Vi vereador se destacar, vi vereador cair, assim como Prefeito chegar ao poder e se quer conseguir passar de um mandato. No entanto acompanhei todo o progresso de Engenheiro Beltrão, assim como coisas que não se podem explicar, como o trevo de nossa cidade, entre outras questões que poderiam ter tomado outras dimensões. No entanto são muitos anos acompanhando o trabalho legislativo e sobre tudo o desenvolvimento da cidade”, explicou Rui ao Portal Expressão Paraná.

O advogado mencionou inclusive a amizade duradoura com o vereador João Macedo, em tom emocionado, narrando o primeiro mandato do parlamentar da Figueira D`Oeste. Mas também fez questão de narrar seu pensamento sobre cada vereador presente.

Falou de sua trajetória como professor, enalteceu o Prefeito Garbim pelo trabalho que vem realizando e em determinado momento, explicou o motivo de estar narrando seus feitos para a população.

 “Durante todo esse tempo na Casa de Leis, à frente orgulhosamente do Capitulo Engenheiro Beltrão da Loja Maçônica, uma das mais atuantes no Paraná, sendo fundador da Ordem Demolay no município, proprietário de um dos mais antigos escritórios de Advocacia e que tem um Mestre e Doutor em Direito como integrante – meu filho Rui o qual tenho muito orgulho, além de muitas participações na comunidade que eu e minha família realizamos, me vejo no direito de expor um pouco de quem é Rui Ghellere na sociedade e isso, apenas para responder aos violentos e desnecessários ataques que recebi recentemente em rede social, por uma pessoa que se quer tem 10% dos feitos que aqui mencionei, e se quer a graduação possível para poder me atacar e atacar esta Casa de Leis e diretamente a pessoa do Presidente Vereador Gustavo, o qual tenho profundo respeito e admiração”, desabafou o advogado.

O discurso que durou cerca de 45 minutos foi minuciosamente explicado aos presentes e à população através da TV Câmara, colocando de fato os “pingos nos ís” sobre sua carreira e sobre sua saída da procuradoria jurídica da Casa de Leis. “Eu gosto muito de viajar com minha esposa Iriani, juntos já conhecemos mais de 120 países e sempre que viajei, carreguei comigo como livro de cabeceira, o Regimento Interno, o Código de Ética e a Lei Orgânica para mesmo longe de Engenheiro Beltrão atender os vereadores. No entanto, eu e Iriani agora daremos um passo maior. Temos uma viagem que vai percorrer alguns países e isso vai demorar cerca de 4 meses. Então, depois de anos servindo a Casa de Leis eu preferi pedir minha exoneração e deixar com que a história flua. Hoje o advogado Alceu Bosa Beltrão, que foi meu aluno e também Demolay está a frente da procuradoria, porém estou à inteira disposição para ajudar no que necessário for. Então só para constar, não fui demitido, e sim, pedi minha saída com a sensação do dever cumprido”, afirmou Rui.

Enfim, o que pôde-se notar no discurso do advogado que foi aplaudido em pé por todos os presentes, é que depois de ter sofrido ataques em rede social, ele mostrou quem é, o que fez, o que faz e o que fará, não deixando nenhuma dúvida sobre sua competente passagem pelo Legislativo, assim como pode-se provar e comprovar com as suas premiações e citações feitas pela OAB, diga-se de passagem um dos mais antigos registros. 

Ou seja, o carismático e conhecido “Tio Rui”, a quem possa interessar “matou a cobra e mostrou ela”, ou seja, falou e disse e ainda comprovou seu legado como advogado, professor, procurador, chefe de família, líder maçônico e beltrãoense de coração.

fonte: www.portalexpressaoparana.com.br

Please follow and like us:
Pin Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top