Foi na tarde desta segunda-feira, a Polícia Civil de Campo Mourão desarticulou uma perigosa quadrilha especializada em roubo de cabos de telefonia. Após uma investigação, os agentes conseguiram localizar e prender os criminosos em uma edícula no bairro Fortunato Perdoncini.
Os investigadores suspeitaram da atividade criminosa dos indivíduos, que foram flagrados em pleno ato de passagem clandestina de fios entre os postes, mas, o que surpreendeu foi a descoberta de uma rede subterrânea, revelando a engenhosidade da quadrilha em criar túneis para ocultar suas atividades ilícitas.
No momento da prisão foram encontrados mais de 5 mil quilos de cabos telefônicos, avaliados em R$ 90.000,00, segundo informações da operadora Oi, vítima da quadrilha.
Ainda foram apreendidos ferramentas especializadas, uniformes e outros equipamentos utilizados no crime. Sete indivíduos, provenientes das cidades de Maringá e Sarandí, foram detidos e conduzidos à delegacia para responderem pelo ato criminoso.
O sucesso alcançado na operação, resultando na prisão destes indivíduos, representa mais um golpe contra a criminalidade na região, evidenciando o compromisso e a eficiência da Polícia Civil de Campo Mourão.