No final da tarde de hoje, 08/11/2023, a Polícia Civil do Estado do Paraná (16ªSDP de Campo Mourão) cumpriu o mandado de prisão preventiva do suspeito do homicídio que vitimou Andrei Rodrigues de Oliveira.
O fato ocorreu no dia 21/10/2023, na rua Vassilio Boiko, bairro Jardim Aeroporto. A vítima foi perseguida até o local dos fatos, momento em que foi alcançada e recebeu mais de 15 facadas. As lesões atingiram principalmente as regiões do pescoço, cabeça, peito e costas.
Foi instaurado Inquérito Policial para apurar o crime. As investigações apontaram que o delito foi motivado por uma discussão banal entre os envolvidos. Além disso, o investigado ameaçava testemunhas através de mensagens de celular e também debochava da reação da vítima no momento em que era esfaqueada.
O suspeito, que já coleciona passagens por outros crimes, já havia sido preso pela polícia civil no mês de maio deste ano, porém estava em liberdade. Ele será indiciado pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil (art. 121, §2º, inciso II do Código Penal).
Ele foi apresentado na cadeia pública de Campo Mourão e ficará a disposição do Poder Judiciário.