Uma equipe da Pm, nesta segunda feira, dia 26, foi até o jardim Batel, para prestar apoio a Equipe da Associação dos Protetores de Animais Independentes (PAIS), acompanhado da Equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem Estar Animal, qual receberam uma denúncia de Maus Tratos de Animais, mais precisamente de um cavalo.
No local a equipes foram recebidas por um senhor que se apresentou como responsável da propriedade, sendo informado sobre a denuncia. Juntamente com a “PAIS” foi realizado uma busca por toda a propriedade rural, chácara, que possui vários cavalos em um pasto ao fundo da chácara, porém o cavalo vitima da denúncia, não foi localizado.
O Senhor foi questionado sobre o referido cavalo, qual somente disse ” não sei desse cavalo”. Porém, a as equipes, visualizaram, na propriedade, um cachorro da raça Dobermann, com sinais visíveis de Maus Tratos: desnutrição, perna traseira direita quebrada, as duas orelhas com ferimentos e sintomas de anemia, condições atestadas pelo veterinário, que acompanhou as equipes durante todo o atendimento.
O cachorro foi resgatado pela Associação pais para atendimento médico. Diante dos fatos o Senhor foi encaminhado para 16º SDP para providências cabíveis