Um rapaz foi preso no início da tarde deste sábado, 3, após tentativa de assalto a uma casa lotérica, na cidade de Quinta do Sol. Um outro bandido que participou do assalto, conseguiu fugir.
A Polícia Militar de Engenheiro Beltrão foi acionada após a tentativa de roubo e deslocou-se rápido até a cidade vizinha. A funcionária da lotérica, de 19 anos, ainda em estado de choque, disse que os criminosos tinham cerca de 30 anos de idade, pele parda e trajavam camisas sociais claras, bonés e calças jeans.
Após adentraram o estabelecimento, um deles, armado de revólver, anunciou o assalto. O outro, segundo a vítima, ficou próximo da porta. No primeiro momento, ela conta que não entendeu o que o homem falou. Irritado, o bandido teria repetido de mais forma contundente: “Você não ouviu o que eu disse? Isso é um assalto”.
Amedrontada, a mulher correu pelos fundos da lotérica, seguindo sentido à lanchonete “Boka Gelada”, para pedir ajuda.
Como a porta de acesso aos caixas estava fechada e o vidro é blindado, a dupla teria saído sem levar nada. A equipe da PM ainda se deslocava para Quinta do Sol, quando recebeu informação de que os dois homens teriam se evadido a pé sentido ao Estádio Municipal, pulado o muro e adentrado uma área de mata.
Com apoio de outras viaturas, os policiais cercaram o entorno da área de mata, e localizaram um dos suspeitos, de 32 anos. Abordado, o rapaz não resistiu à prisão e confirmou a participação no crime. Segundo ele, o outro envolvido, seria seu cunhado, de 31 anos.
A equipe fez buscas aos arredores, mas não conseguiu localizar o foragido. Questionado sobre a ação, o indivíduo afirmou que ele e o cunhado planejaram fazer o roubo neste dia, pois não avistaram policiamento no município, o que segundo eles, facilitaria a ação criminosa.
Disse ainda que a arma usada era de construção caseira, sem munição e inoperante. O cunhado teria ficado com ela. O homem foi preso e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Engenheiro Beltrão.