A Polícia Militar de Engenheiro Beltrão foi acionada pelo Conselho Tutelar da cidade de Quinta do Sol devido a uma situação de agressão física a uma criança. Segundo relatos da Sra. Valdirene Sturion, representante do Conselho Tutelar da cidade, a criança, que não teve a idade revelada, foi levada pelo pai até a unidade básica de saúde no centro de Quinta do Sol, com lesões pelo corpo, segundo informações, causadas pela mãe do menor, conforme registrado em boletim médico. A criança possui autismo grau 1.
O caso aconteceu por volta das 14 horas desta quinta, dia 22.
A mãe negou ter agredido a criança, alegando que o próprio filho se lesiona devido ao seu comportamento agressivo e teimoso. A criança já esteve em outras situações de risco, incluindo uma vez em que a mãe estava embriagada em sua presença, levando o pai a ser acionado para levá-lo para sua casa, uma vez que possuem guarda compartilhada, mas a mãe supostamente não permitiu.
A mãe da criança, que seria uma funcionária pública, foi presa e conduzida até a viatura, sem algemas, e levada em seguida para a delegacia de Polícia Civil de Engenheiro Beltrão.
Agora o caso deverá ser apurado e uma investigação mais aprofundada deve esclarecer a situação e determinar as medidas adequadas para garantir o bem-estar da criança.