INICIAL

CONTATO

DEPOIS DE 2 ANOS PROERD RETORNA EM LUIZIANA COM AULAS PRESENCIAIS

A Prefeitura de Luiziana, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), em parceria com Batalhão de Patrulha Escolar da Polícia Militar de Campo Mourão, retomou o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) na Escola Municipal Rita de Cássia, de forma presencial. As aulas tiveram início no dia 30 de março, e serão atendidas as turmas de 5º ano do Ensino Fundamental, totalizando 75 alunos, nos períodos matutino e vespertino.

Estão previstas 10 aulas, com ênfase em temas que tratam sobre o uso de drogas, incluindo os riscos e consequências, a importância da comunicação, bullying, entre outros. As aulas estão sendo ministradas pela instrutora Soldado Quezia Catarino, do Batalhão de Patrulha Escolar da Policia Militar de Campo Mourão, que é voluntária, com capacitação pedagógica.

Para a realização das aulas, a prefeitura de Luiziana distribui material pedagógico para cada aluno, que são apostilas que contém informações sobre os temas do PROERD.

Após a finalização do curso, haverá uma formatura, prevista para acontecer no início do mês de junho, reunindo todos os alunos participantes, comunidade, autoridades, professores, pais e a Polícia Militar do Paraná.

De acordo com a diretora da escola municipal Rita de Cássia, Sidineia Martins Ferreira, no dia da formatura cada aluno recebe um certificado de participação, camiseta e o mascote DARE. “O PROERD tem por objetivo dotar jovens estudantes de informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e violência”, disse a diretora.

A secretária municipal de Educação, Gislaine K. de Carvalho, destacou a importância da iniciativa e lembrou que o município ficou dois anos sem a execução do Proerd, por conta da pandemia da Covid-19, tendo a sua última edição realizada em 2019. “É uma alegria poder retomar o programa, pois todos os trabalhos que tratam de temas como respeito e afeto fazem mais sentido ainda após a pandemia. O Proerd atende uma necessidade muito grande das crianças que estão vivendo este momento de extrema ansiedade, retornando as aulas presenciais após muito tempo em casa. É muito importante que elas recebam esse tipo de orientação”, apontou a secretária.

Da Assessoria de Imprensa
Celio Silva

Please follow and like us:
Pin Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top