O principal caminhão de combate a incêndios do Corpo de Bombeiros de Campo Mourão, ficou destruído após pegar fogo, na note dessa sexta-feira, 17, durante atendimento a uma ocorrência, na avenida João Batista Salvadori, no Jardim Cidade Nova.
A equipe havia sido solicitada para combater um incêndio em um sofá em uma residência abandonada próximo a uma vegetação.
Assim que encerraram o atendimento e guardavam os equipamentos para retornarem ao quartel, um dos bombeiros percebeu um princípio de incêndio no caminhão. O fogo, no entanto, se espalhou rápido e como teria começado na torre de iluminação do veículo, a equipe não conseguiu acionar as bombas de força para a saída da água.
Sem ação, restou retirar os equipamentos do veículo para evitar maiores danos, enquanto outro caminhão se deslocava do quartel para dar apoio. No entanto, quando chegou ao local, o veículo já havia sido consumido pelo fogo.
O caminhão que utiliza material de combustão, como cilindros de oxigênio, galões de gasolina e o próprio óleo diesel do gerador da torre de iluminação, contribuiu para que as chamas se propagassem muito rápido
O comandante do Corpo de Bombeiros, capitão Anderson Luiz Feijó, lamentou o incidente, descartando falha operacional, lembrando que a equipe já tinha terminado de combater o incêndio no local. “Já não havia mais nenhum vestígio de fogo no local tanto que a equipe estava recolhendo os materiais para retornar para a base quando o fogo começou embaixo do veículo”, contou.
A suspeita, segundo ele, é de pane elétrica. Apesar de ser o principal veículo da frota, Feijó assegura que o caminhão será substituído por outro, sem nenhum prejuízo para os trabalhos da corporação. “Não ficaremos sem veículo em Campo Mourão, infelizmente são coisas que acontecem”, lamentou.
Ainda segundo o comandante, o veículo havia sido adquirido, em 2020, ou seja, era uma viatura relativamente nova.