A equipe da Rotam apreendeu um veículo Renault/Sandero, carregado com 304 quilos de maconha na rodovia BR-369, próximo ao distrito de Piquirivaí. O motorista tentou fugir a pé, mas foi alcançado e preso.
A prisão ocorreu no início da madrugada desta terça-feira, 31, durante patrulhamento preventivo da Polícia Militar. O veículo estava parado no acostamento, próximo ao radar de monitoramento da PRF, em direção oposta ao deslocamento da viatura policial.
No momento em que a viatura cruzou com o veículo, o condutor do Sandero realizou manobra de arrancada brusca, sendo feita operação de retorno pela viatura policial. A equipe iniciou o acompanhamento com sinais luminosos e sonoros ligados.
Após alguns metros o condutor parou o veículo e o abandonou, correndo para uma área de mata, ignorando ordem verbal de abordagem. A equipe policial alcançou e conteve o suspeito.
O condutor, de 29 anos, relatou que estava transportando uma carga de maconha da cidade de Cascavel com destino a Campo Mourão. No veículo foram encontrados treze fardos contendo tabletes de maconha, totalizando 304 Kg.
O veículo utilizava uma placa adulterada e o motor estava com a numeração raspada, não sendo possível identificar o verdadeiro registro do automóvel. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao autor, que foi conduzido até a 16ª SDP, juntamente com o veículo e a droga apreendida para os procedimentos cabíveis.